The Walking Dead – em busca de um novo mundo

A série de hoje é top, com vários episódios dignos de #TBT (só não vou contar nenhum para não dar spoiler). The walking dead, a história em quadrinhos norte americana que fez tanto sucesso, que alcançou as “telinhas” e viralizou – não é à toa que já concluiu a sua 8ª temporada. Apresenta a trajetória de um grupo de sobreviventes, que liderados por um ex-policial – Rick Grimes, lutam pela vida em um mundo pós apocalíptico infestado por zumbis.

A trama é enigmática, contagiante, cheia de suspense, adrenalina, dramas, tensão e lutas em meio a um grande caos provocado por uma epidemia desconhecida, que transformou seres humanos em walkers (que são os zumbis).

Em meio a toda anarquia causada pelo ‘apocalipse zumbi’, os sobreviventes desconhecem os motivos de todo caos, porém, não há tempo para entender nada, é hora de sobreviver. Nesse ambiente sombrio, que Rick, Daryl, Gleen, Carl, Jesus, Michonne, Carol, Maggie entre outros, lutam em busca de refúgio na esperança de um novo mundo.

É, mas essa luta não é fácil não viu! São muitos os inimigos. De cara, a luta é ferrenha contra os walkers, mas no decorrer da história se deparam com seus verdadeiros inimigos, que são outros grupos de sobreviventes (que raiva do sarcástico Negan… #ProntoFalei kkk).

Diante do cenário sombrio e hostil, onde não há lugar para mimimi, os personagens vão apresentando características e personalidades até então obscuras, negociando seus princípios, demonstrando suas loucuras, psicopatias, insanidades e transigindo valores.

Rick e sua turma vivem uma verdadeira saga em busca de um mundo renovado, na expectativa de dias melhores, de um lugar seguro, e para isso, tentam justificar a luta pela paz.

Sobreviventes que buscam um refúgio, mas não param de brigar. Vivem em guerra e querem paz?!?!? Ahhh, como eu torço para a prosperidade de Alexandria, do Reino, de Hilltop. Queria muito assistir a descoberta do antidoto contra a mordida dos walkers, mas está difícil, tudo parece que só piora.

A 9ª temporada de #TWD vem aí, e estamos ansiosos para ver o mundo transformado. Ei Rick, avisa o Daryl, a Michone e o resto da turma para que não desistam, ainda há esperança.

Deixando de lado a ficção, um dia a terra também estará em caos, pois o Apóstolo Pedro afirma: “Os céus desaparecerão com grande estrondo, os elementos serão desfeitos pelo calor, e a terra, e tudo o que nela há, será desnudada” – II Pedro 3:12, NVI. Porém, quando ocorrer toda essa calamidade, nós estaremos vivendo muitas outras temporadas, pois Jesus em breve voltará, trazendo dias melhores, paz e segurança em um mundo novo, com “novos céus e nova terra, onde habita justiça” (II Pedro 3:13b, NVI).

, , ,
Post anterior
Stranger Things – ficção ou realidade?
Próximo post
Visão de Jogo – começou!

Posts Relacionados

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Menu
X