Quarentena não é férias

Férias! Quem não aguarda ansiosamente por este momento?

Tantos planos desenhados! Viagens, casas de amigos, familiares, passeios, shoppings, parques, praias, jogos… são tantas opções!

Ainda melhor quando ela parece ter chegado antes do previsto. De repente se ouve a notícia: Trabalhos e aulas suspensos temporariamente.

A cabeça começa a fervilhar pensando no que fazer nesse período. Talvez uma lista: caminhadas no calçadão, idas ao cinema, visitar um museu, passar numas lojas mesmo que seja só pra olhar e a lista não para de crescer.

Mas, parece que a notícia não foi absorvida em sua totalidade, pois há um detalhe crucial nela. Você está em quarentena! E deixe-me ser explicitamente clara com você, QUARENTENA NÃO É FÉRIAS!

Quarentena é um tipo de reclusão aplicado a pessoas sadias, mas que podem ter sido contaminadas pelo agente causador de alguma doença, a fim de evitar que ela se espalhe.

Comércios, escolas, empresas e igrejas fechadas parecem um extremo, porém são cuidados que facilitam a nós cidadãos cumprir os decretos estabelecidos pelo governo. Não saia de casa! Isso não é falta de fé ou coisa semelhante, é respeito e responsabilidade social.

Não devemos nós ser os primeiros a amar e cuidar dos outros? A quarentena não é por você, é pelas pessoas que possivelmente possam ter contato contigo e Cristo nos ensina a demonstrar amor uns pelos outros. Essa é uma forma bem prática de cumprir a Palavra!

Mas aí você pensa: e o que eu vou fazer nesse tempo indeterminado? Voltou a pensar em você, hein? Não está errado se isso não colocar a sua casa e a de outros em risco.

Então, aproveite esse tempo e descanse a mente e o corpo, coloque em dia sua relação com Deus (você se lembra daquele tempo que você não tinha pra ele? Agora tem), leia ou releia uns livros , converse com sua família, conte piadas, sente-se à mesa com seus filhos, irmãos ou pais, assistam séries, façam pipocada, brinquem, VIVA! Acredite, quando você voltar ao trabalho ou mergulhar nos estudos, já não terá tanto tempo como agora!

Dê a sua casa um significado maior que ser simplesmente o lugar onde você come e dorme. Reaprenda a fazer dela o seu Lar!

#ressignifique

, , ,
Post anterior
O valor do abraço
Próximo post
Você confia verdadeiramente em Deus?

Posts Relacionados

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Menu
X