Game of Thrones – quem irá assentar pra sempre no trono de Ferro?

No primeiro capitulo da empolgante série Game of Thrones veremos toda a comitiva real chegando a Winterfell, a fortaleza protetora do Norte.  Ao chegar o arauto real diz: “Robert da Casa Baratheon, o Primeiro de Seu Nome, Rei dos Ândalos, e dos Primeiros Homens, o Senhor dos Sete Reinos e o Protetor do Reino”. Todos esses títulos se referem aquele que se assenta no trono de Ferro em porto Real, a capital dos sete Reinos, o rei.

O trono de ferro é símbolo de poder do governante de Westeros, poder que será disputado pelas 10 casas de nobres: Stark, Lannister, Arryn, Frey, Greyjoy, Tyrells, Tullys, Martell, Baratheons e Targaryen, ao longo de todas as 7 temporadas.

O disputado reino tem na sua fronteira norte uma grande muralha de gelo, cuidada pelos homens da Patrulha da noite, formada por filhos bastardos, homens falidos e condenados, que tem a missão de proteger o reino dos bárbaros e outras criaturas que vivem no extremo norte gelado e que se aproximam cada vez mais da muralha.

Em meio a traições, conquistas, derrotas, guerras, conspirações e assassinatos, os personagens formados por rainhas totalitárias, reis tiranos, guerreiros, bárbaros, exércitos e dragões proporcionam inúmeras reviravoltas ao longo da história que deixam uma única pergunta em Game of Thrones: quem ficara com o trono de ferro no final?

Essa é uma boa pergunta: Quem ficará no trono? Quem está competindo pelo trono da sua vida? Seriam as casas: inveja, ganância, vicio violência, mentira e desiquilíbrio? Será que Jesus não merece o trono legitimamente?

O reinado de Jesus é marcado por amor, satisfação, liberdade, paz e verdade. Um rei que não é uma aposta, mas que já provou que é o melhor que você pode ter. Um rei que morreu em uma cruz pelos seus pecados.

Deixe o trono de usa vida para o rei descrito em Lucas 1:30-33: “Mas o anjo lhe disse: “Não tenha medo, Maria; você foi agraciada por Deus! Você ficará grávida e dará à luz um filho, e lhe porá o nome de Jesus. Ele será grande e será chamado Filho do Altíssimo. O Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi, e ele reinará para sempre sobre o povo de Jacó; seu Reino jamais terá fim“.

Portanto, deixe o trono da sua via para Jesus, o rei dos reis, o primeiro a morrer e ressuscitar, o Senhor da vida, o protetor de sua alma o que morreu pelos seus pecados.

, , ,
Post anterior
O Mecanismo – o jeito certo de fazer as coisas, ou não!
Próximo post
Stranger Things – ficção ou realidade?

Posts Relacionados

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Menu
X