Família X Pandemia

De repente tudo mudou Jesus, me dei conta que não tenho mais a companhia presencial dos amigos, não posso nem sair de casa, ver os colegas da escola, passear, jogar bola então! Que falta tudo isso me faz! Os encontros com a galera agora são online, as conversas, risadas e até os abraços são virtuais. Estou isolado em casa! E nesse isolamento me sinto sozinho, muitas coisas passam pela minha mente, coisas boas e coisas nem tão boas assim (o Senhor me conhece né). As vezes bate uma tristeza, um desânimo, parece que essa situação nunca mais vai acabar. Por isso estou fazendo essa oração!

Jesus, toda a minha família está em casa! Café da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar, todos nós reunidos!  Eu não sabia como era difícil ter que conviver com todos eles 24h por dia! Claro que eu os amo, o Senhor sabe que eu os amo, mas fui acostumado desde que nasci a conviver com eles apenas algumas horas por dia, as vezes mal nos víamos durante o dia, só nos finais de semana é que passávamos mais tempo juntos.

Meu pai sempre saía cedo pra trabalhar e só chegava tarde da noite cansado, então qualquer tipo de conversa mais prolongada era rara. Agora não, esse vírus fez com que logo pela manhã a gente se encontre em casa, meu pai está em Home Office, eu nem sabia o que era isso até que vi ele trabalhando de casa. Mas o stress do trabalho não mudou, a pressão por resultados positivos aumentou, as finanças não vão bem na empresa e muito menos aqui em casa e ele anda muito irritado. Parece que qualquer coisa tá tirando ele do sério. Abençoa o meu pai, Jesus!

Minha mãe não estava trabalhando quando surgiu essa pandemia, mas a gente só se encontrava a tarde porque de manhã eu estava na escola com meus irmãos. A gente sempre conviveu mais próximo dela, mas não tanto como estamos agora, ela também anda tensa com medo dessa doença chegar na nossa família. Abençoa minha mãe, Jesus!

O que falar dos estudos Jesus, eu e meus irmãos agora temos aulas online, meu Deus que coisa complicada essa! Os professores são esforçados, mas eu não consigo acompanhar as matérias, não consigo me concentrar nas minhas tarefas. Na sala de aula já era difícil, agora então, complicou de vez! Os meus pais até tentam nos ajudar, mas a paciência logo se esgota e as vezes rola até algumas discussões entre a gente. Na verdade, o Senhor sabe que rolam várias discussões durante o dia né? E os motivos são vários, limpeza e organização da casa, economia de água, luz e gás, muito tempo no vídeo game e no celular, entre outras coisas. Todos nós andamos com os nervos à flor da pele! Abençoa a mim e aos meus irmãos, Jesus!

O fato é que se nossa família não fosse cristã não sei o que já poderia ter acontecido…rsrs

Enfim Jesus, essa é a minha realidade atual! Quero te pedir para cuidar de mim e da minha família, porque as coisas não estão fáceis, andam dizendo por aí que esse é o “novo normal”, sinceramente eu espero que se for assim mesmo, a gente consiga aprender rapidamente a lidar com tudo isso, porque mesmo sem entender muito bem o que eu estou vivendo, sei que o Senhor está no controle da minha vida, da minha casa e da minha família, aliás, eu sei que o Senhor está no controle desse mundo e de tudo que acontece nele.

Então, por favor, me dá forças para suportar todas essas dificuldades!

Eu oro em Teu Nome, Amém!

, , , ,
Post anterior
Jovens em MISSÃO no tempo de pandemia
Próximo post
Juventude X Pandemia

Posts Relacionados

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Menu
X