Bíblia, a voz a ser ouvida

Portanto, a fé vem pelo ouvir, e o ouvir, pela palavra de Cristo.Romanos 10:17

No mundo há muitos sons, vozes. Por vezes damos ouvidos a muitas dessas vozes que querem nos prejudicar, outras querem nos desestimular de servir ao Senhor Jesus. Desta forma, em muitos momentos, nossas inseguranças e temores emergem e se não os colocarmos na perspectiva correta, ficamos paralisados, passando a duvidar das promessas de Deus e do Deus das promessas.

Apesar das muitas vozes (I Coríntios 14:10), devemos atentar para o fato de que uma voz faz toda a diferença: a voz de Deus. Suas palavras são alimento, água e tudo mais do que dependemos para nossa vida. Portanto, precisamos nos alimentar de sua Palavra para verdadeiramente ter vida e vida em abundância. Precisamos da luz da sua Palavra para sabermos o caminho a seguir, pois os caminhos Dele não são os nossos… são muito melhores (Isaías 55:8-9).

Poderia escrever mais de mil linhas sobre a importância da leitura da Bíblia. Poderia aqui recomendar traduções da Bíblia ou modelos de Bíblia de estudo que poderiam ajudá-lo; mas a melhor Bíblia de estudo é a que você estuda. A melhor Bíblia é a que você lê.

Pode ser que no Brasil não tenhamos o hábito de leitura muito difundido na população; talvez para nós evangélicos seja até mais cômodo receber a palavra em um sermão, lição da Escola Bíblica ou de outra forma no culto. No entanto, nada justifica que em nosso tempo, em plena era da informação, nos justifiquemos com o argumento de que não temos hábito ou pouco tempo para a leitura.

Achamos Deus quando O buscamos e O queremos muito (Jeremias 29:13-14), mas por vezes acabamos nos contentando com uma palavra de “2ª mão”, que vem a nós através de alguém. Isso é válido e útil, mas, tal qual o alimento que nutre a nosso corpo físico, a Palavra é alimento dado individualmente também (Mateus 4:4) e devemos nos servir dela todos os dias, buscando por conta própria a palavra de Deus.

Como um avião que precisa de duas asas, assim a oração e a leitura da Palavra sustentam a vida do crente em Deus. Pode ser que em um dia ou outro não acordemos com a disposição de ler a Bíblia, mas nossos dedos ficam 10, 15, 20 minutos, quando não mais, procurando algo interessante nas redes sociais. Por vezes pulamos de um vídeo a outro no Youtube, Netflix ou qualquer outra plataforma dessas e não nos disciplinamos por buscar ao Senhor.

Nosso nível de envolvimento e comprometimento com Cristo muitas vezes passa longe do que muitas vezes declaramos. Dizemos que o amamos de todo o nosso coração, mas por vezes valorizamos algumas horas de entretenimento, dedicando uns míseros minutos sonolentos em cima da bíblia.

Somente quando priorizarmos a voz de Deus é que as vozes do medo ficarão para trás, as vozes da ansiedade serão deixadas aos pés do Senhor. O que você mais vai ouvir ecoando em sua cabeça é a voz do Senhor te dizendo: “Não temas!”. Precisamos ouvir e praticar sua palavra hoje, para que um dia ouvirmos sua voz dizendo: “Vinde benditos de meu pai…”.

Que 2018 seja o seu ano de proximidade com a Bíblia. Deixe de adiar essa decisão, o ano já começou, vamos ler a Bíblia hoje?

, , , ,
Post anterior
Gratidão
Próximo post
A mentira NÃO liberta

Posts Relacionados

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Menu
X