Ao cansado!

“Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o SENHOR, o Criador dos fins da terra, nem se cansa nem se fatiga? É inescrutável o seu entendimento. Dá força ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os moços certamente cairão; Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão” – Isaías 40:28-31

O povo antes separado, especial e diferente, a quem todas as bênçãos materiais e espirituais fora prometido, encontrava-se caído. Guerras, doenças, derrotas e morte eram a realidade deste povo. E a principal causa disso era a desobediência e idolatria. Eles haviam abandonado a aliança e a palavra de Deuteronômio 30 se cumpria ruidosamente. Deus levanta um novo profeta, Isaias, filho de Amóz. Suas palavras são intensas, diretas e objetivas. Algumas são bastante duras, mas especificamente o texto presente no capítulo 40 é uma palavra de consolo ao povo de Israel. Deus promete ajuda, sustento e força. Isso nos mostra que o cair é do homem mas o levantar é realmente de Deus. Nós nos cansamos, nós chegamos ao limite, tropeçamos e caímos, mas o texto do versículo 28 é claro: DEUS NÃO SE CANSA! Aleluia por isso! Seus pensamentos são inescrutáveis, incompreensíveis pra nós. E é por isso que Ele “dá força ao cansado, multiplica as forças do que não tem vigor“. O que fica claro é que “se estou fraco, se eu estou caído Ele não deixa de me amar“.

Levante a cabeça meu irmão, pois está ainda mais claro que “Deus me ama e o Seu amor é tão grande, incondicional, que Deus te ama e Ele está sempre de braços abertos pra você”. Quão grande é esse amor. Ele nos toma nos braços. Quão grande é esse amor, lindo e puro que cura nossas feridas, limpa nossos pecados. Quão grande é esse amor que nos restaura trazendo vida onde havia morte, trazendo pureza onde havia pecado. Essa é a promessa feita aos de Israel, a nós hoje! Se nos cansamos, se cambaleamos, Ele nos sustenta. A sua mão forte nos levanta e nos coloca de pé. É por isso que Ele completa o seu consolo dizendo: “Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os moços certamente cairão; Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão”. Não há espaço pra dúvida, não há espaço para questionamentos.

O Senhor nos levanta pela expressão direta de Seu amor. É por isso que estas promessas de Isaias são reforçadas em Jeremias 29:11-14: “…eu bem sei os pensamentos que penso de vós, diz o Senhor; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que esperais… e serei achado de vós, diz o Senhor…”. Ouviu? Leu? Aprendeu ou RE-aprendeu? Esta é uma palavra ao cansado! Deus quer te dar asas como de águia. Levante e alce voo!

, ,
Post anterior
ENCERRADO NA PRISÃO… E AGORA, JOSÉ?
Próximo post
Será que estou cego de amor?!

Posts Relacionados

Nenhum resultado encontrado.

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Menu
X