A importância das amizades

Abraão e Ló, Rute e Noemi, Samuel e Saul, Paulo com Priscila e Áquila, Daniel com Sadraque, Mesaque e Abede-nego, Jesus com Maria, Marta e Lázaro e muitos outros exemplos de amizades sinceras, verdadeiras e fortes.

Nestes últimos dias temos passado por momentos muito difíceis, de incertezas, de expectativas, de medo, de angústias, de isolamento e de solidão.

Pare e pense: a realidade da casa uns dos outros é totalmente diferente, mesmo os que têm níveis sociais parecidos não vivem o dia a dia da mesma forma. Talvez por isso, esse contato com o mundo externo nos faça tanta falta… estar com nossos melhores amigos nos faz falta, receber as pessoas próximas em nossas casas nos faz falta.

Alguns dos exemplos bíblicos dados acima, não estavam juntos o tempo todo “fisicamente falando”, porém estavam sempre presentes nos pensamentos, nas orações, nas súplicas, no coração, pois existia lealdade, palavra tão escassa hoje em dia não é mesmo? Os amigos acima eram leais, fiéis, firmes, bondosos, cuidavam do bem estar uns dos outros.

E você? Tem sido um bom amigo? Pergunto, pois muitas vezes queremos apenas receber, ganhar, ter, e esquecemos-nos de doar, de oferecer, de presentear, não com coisas materiais, embora todo mundo ame ganhar um “mimo” (risos), mas presentear com palavras de ânimo, com palavras de incentivo, com palavras de motivação. Principalmente nestes dias tão complicados, onde não podemos abraça-los, convidá-los para àquele bate-papo tão agradável (só se for virtual).

Você tem conseguido perceber a importância das boas amizades?

Leia Eclesiastes 6:14-17“Um amigo fiel é uma poderosa proteção: quem o achou, descobriu um tesouro. Nada é comparável a um amigo fiel, o ouro e a prata não merecem serem postos em paralelo com a sinceridade de sua fé. Um amigo fiel é um remédio de vida e imortalidade; quem teme ao Senhor, achará esse amigo. Quem teme ao Senhor terá também uma excelente amizade, pois seu amigo lhe será semelhante.”

Fantástico não é mesmo? Porque mesmo que você pense que não tem bons amigos, ou amigos leais, ou pense que está sozinho… A palavra de Deus diz que NÃO é assim, pois você tem Jesus, e ele nunca te deixará só.

Aproveita esse momento e manda um “oi” pros seus amigos, demonstre que eles são importantes pra você.

Beijos e até mais amigos!

, , ,
Post anterior
DESAFIO JOVEM
Próximo post
Saudade do Coletivo? Qual?

Posts Relacionados

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Menu
X