Uni17 – muitas razões para permanecer na fé!

O uni17, pelo que a gente percebeu lá no evento e lê nas redes sociais, marcou a vida da grande maioria de nós, para não dizer todos! Adolescentes prestes a entrar na vida universitária e jovens já a cursando foram apresentados a muitas razões para defender e valorizar a sua fé no Deus criador, no Cristo salvador e no Espírito renovador.

Quantas razões você poderia enumerar? Vamos lá, juntos relembrar algumas delas: um universo criado completo, complexo e em perfeito funcionamento. A única saída para o vazio existencial de todo ser humano. O logos (a razão ou a lógica) da fé – compartilhar, receber de graça e se alimentar, se entregar – que nos identifica com Jesus, a mais perfeita razão da fé. Pegadas e evidências por toda a natureza e descobertas arqueológicas. As marcas de um Deus trino em tantas dimensões da natureza que se apresentam em base 3 (o tempo, o espaço, a música….).

Esse foi o esforço de um final de semana que será, agora, contraposto por semestres inteiros de argumentos contrários. Por isso, te apresento algumas ferramentas importantes para que você permaneça na fé: coloque suas emoções em Deus, utilize de sua racionalidade para estudar mais a Palavra de Deus e outros autores que argumentam em favor de uma fé baseada na Bíblia e nas evidências científicas.

Enfim, quando te perguntarem qual a razão da esperança que habita em você, pregue a Jesus e seu plano de forma simples e objetiva e deixe Deus agir. Mas, o que fica para nós todos que estivemos lá é que as pessoas só vão perguntar se sentirem motivadas ou incomodadas. Pelo que? Pela vida que temos, pela postura diante do sofrimento, pela fé diante dos obstáculos, pelo amor e acessibilidade para com os rejeitados. Incrível, mas parece que a vida vem antes das palavras e a missão começa por SER e, só depois, vem o FAZER algo.

Está preparado? Vamos continuar juntos porque se conseguirmos dar esse passo, seremos uma geração conectada com a essência do evangelho, disposta a viver a identidade que Cristo preparou para seus irmãos, filhos amados do Pai celeste! A FUMAP vai continuar dando passos nesse caminho, de nos conectar a nossa iD.essencial e continuar encontrando razões para permanecer, viver e compartilhar a fé e esperança que habita em nós.

Conte com a gente porque a gente conta com vocês!

, , , ,
Post anterior
Uni17 – ele chegou!
Próximo post
uni17 – convicções firmadas

Posts Relacionados

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Menu
X