The 100 – o Apocalipse será real!

Hoje vamos falar sobre uma das séries da Netflix mais populares entre jovens e adolescentes: The 100.

Estreou em 2014 com objetivo de atrair o público teen, embora seja muito nítida sua mudança ao longo das temporadas, saindo um pouco da linha juvenil, tentando atingir o público mais maduro.

É uma série pós apocalipse nuclear, onde a Terra foi arrasada juntamente com a civilização. Bem, isso era o que todos pensavam, porque ao longo da série descobrimos os doze clãs (sugestivo não é mesmo?) que são povos distintos, sobreviventes do apocalipse.

No comecinho da história, só vemos a população que vive em uma estação espacial chamada de “Arca”, hahaha! Eu me divirto com esses autores! Pois bem, acontece que após muito tempo vivendo na Arca, os líderes observam a grande ameaça de falta de oxigênio e de suprimentos no espaço, e então resolvem enviar 100 jovens “infratores” para a Terra a fim saberem se ela ainda seria habitável. E é aí que a coisa começa a ficar eletrizante!

O povo da Arca também representa um clã, chamado de “O povo do céu” e digamos que os demais clãs não gostam nenhum pouco deles. Aliás, os clãs vivem guerreando ente si, para defender território e os seus membros, ou para tomar posse daquilo que acreditam que lhes foi roubado.

É claro que rola muito romance, muitas lutas, estratégias de guerra, alianças e muito, muito mais. Quando pensamos que a história vai dar uma “acalmada”, acontece algo novo e surpreendente!

Entre a 3° e 4° temporada não havia nenhum caso de homossexualidade tratado na série, aí do nada a protagonista “Clarke” inventa de se tornar bissexual… “ai, ai, ai, estava demorando mesmo”, pensei eu!

A série aponta outros pontos interessantes, com personagens bem fortes, como: a liderança da mulher (a própria Clarke – líder principal da série, Raven – engenheira mecânica e Indra – chefe de batalha; o valor de uma boa amizade, como de Monty e Jasper; laços familiares como de Bellamy e sua irmã mais nova, Octávia; o amadurecimento e evolução de Murphy, Kane e o próprio Bellamy.

Enfim, na série, há sobreviventes do apocalipse nuclear lutando para sobreviver na Terra ou no que sobrou dela. Mas nós filhos de Deus, lutamos para sobreviver em meio ao caos em que a Terra se tornou. A Bíblia é clara quando diz que não ficará pedra sobre pedra, leia Lucas 21:5 ao 19 e comprove essa verdade. Em II Pedro 3:10 lemos: “O dia do Senhor virá com toda certeza, tão inesperadamente como ladrão, e então os céus desaparecerão com um terrível estrondo, e os corpos celestes serão consumidos pelo fogo e a terra e tudo quanto está nela será queimado”.

Assim, meus queridos, continuemos a desenvolver nossa salvação com temor e tremor, seguindo o conselho de Paulo aos Filipenses 2:12Assim, meus amados, como sempre vocês obedeceram, não apenas em minha presença, porém muito mais agora na minha ausência, ponham em ação a salvação de vocês com temor e tremor”.

Por fim, observamos muitas guerras nesta série, porém no evangelho a grande guerra foi vencida na cruz pelo nosso Salvador Jesus! Por isso, permaneçamos firmes até o grande dia chegar, para que possamos estar junto com nosso Pai que está no céu, louvando seu nome para sempre, dizendo: Santo, Santo, Santo!

Menu
X