Pastores da minha história

Eu cresci com um pastor em casa. Quando entrei em minha adolescência foi um pastor que me conduziu aos livros, à Bíblia e à oração. Quando comecei a namorar minha esposa, foi um pastor que me aconselhou e me ajudou a vencer tantas batalhas até o casamento. Quando cometi falhas graves foram pastores que me ajudaram a entender o perdão de Deus e superar meus medos e traumas.

Tudo isso poderia ter acontecido sem eles? Pode ser que sim! Sou dependente deles? Penso até mesmo que eles nunca esperaram isso de mim, pois cada um deles a seu tempo e em cada situação me apontavam para Deus, pois assim fazem os bons pastores: nos levam a conhecer o sumo pastor, Jesus Cristo.

Em tempos tão midiáticos, quando cada um diz encontrar seu próprio caminho, parece que eles, os pastores, perderam sua relevância. Não deveria ser assim, pelo menos para aqueles que conhecem a palavra de Deus. Pastores são homens como quaisquer outros, mas aceitaram um chamado que poucos aceitam: cuidar, edificar e preparar pessoas para servir a Cristo em seus diversos contextos.

Que possamos valorizar nossos pastores, ajudá-los e incentivá-los a continuarem firmes em sua missão. Sempre deixei esses pastores da minha história saberem de sua importância. Faça o mesmo. Isso não é imprescindível, afinal, todo pastor sabe a quem serve: a Cristo! É verdade até que muitos deles ficam constrangidos em existir o “dia do pastor”. Parece que não combina com um servo!

Mas, por um momento, pense por outro lado: muitos de nós poderíamos lembrar de ao menos um vez em que um pastor nos abençoou com palavras, conselhos ou exemplos. Por isso gosto de pensar que o dia do pastor não é para eles, como uma homenagem, mas para cada um de nós como ovelhas para valorizar essa missão e também tentar ser bênção no ministério desses homens e de suas famílias.

Parabéns para o seu pastor! Pastores que leem esse texto: Que Deus permita a você fazer diferença em muitas vidas! Obrigado por cumprir a sua missão com os olhos em Cristo Jesus. Parabéns a todos os pastores promessistas!

Post anterior
Para aguentar tem que ter estrutura! Qual é a sua?
Próximo post
Uni17 – ele chegou!

Posts Relacionados

No results found

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Menu
X