Os 13 Porquês – Uma Missão

E aí, galera!? Sentiram saudade da “Série das Séries”? Vamos iniciar a segunda temporada relembrando uma das séries mais marcantes de 2017.

Hoje falaremos sobre a tão polêmica 13 Reasons Why.

A saga gira em torno de Hannah Baker, uma estudante de 17 anos. Logo no início da primeira temp., seu crush tira uma foto íntima dela, e a mesma viraliza nas redes sociais. Por conta da foto, ela passa a ser julgada e ofendida no colégio, todos os seus amigos começam a se afastar, e ela se vê perdida, vivendo em um ambiente hostil, onde os alunos que não são populares, sofrem bullying, assédios e outras infelizes situações. No decorrer da série rolam várias festas, em uma delas, Hannah presencia o estupro da sua melhor amiga e dias depois, também é abusada sexualmente.

Todos estes terríveis acontecimentos a levam para uma profunda depressão, e, consequentemente, ao suicídio. Antes de cometer tal ato, Hannah grava fitas cassetes revelando “Os 13 porquês” que a fizeram tirar sua própria vida e quais eram as pessoas que poderiam ajudá-la, mas só contribuíram com a sua morte. Ela enfatiza que ninguém enxergou seu pedido de socorro.

Naquele momento, Hannah precisava apenas de um amigo, alguém que a ajudasse e a mostrasse o quanto a sua vida era importante. Muitas vezes não percebemos, mas temos um amigo que está sempre ao nosso lado, nos protegendo e acolhendo, com Ele, podemos enfrentar qualquer obstáculo que apareça em nosso caminho. Esse amigo é Jesus, e Ele disse: “[…]chamo vocês de amigos” – João 15:15.
A série também nos faz refletir sobre como estamos tratando as pessoas ao nosso redor, afinal, nós também devemos ser amigos verdadeiros com os que precisam, demonstrando amor, respeito e bondade, pois foi assim que Jesus nos ensinou, mas será que estamos cumprindo os mandamentos deixados por Ele?

Estamos espalhando o amor que o mundo precisa receber? “Se alguém disser: Amo a Deus, e odiar a seu irmão, é mentiroso; pois aquele que não ama seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê” – 1 João 4:20.

Estamos sendo sol nos dias nublados dos que estão em situações difíceis? “Assim, em tudo, façam aos outros o que vocês querem que eles façam a vocês” – Mateus 7:12.

E o principal, estamos orando uns pelos outros? Afinal, a melhor forma de demonstrarmos amor por uma pessoa, é orando por ela.

Agora, temos uma missão: não sejamos um porquê, sejamos a solução, através de relacionamentos sinceros, apresentando Jesus, Aquele que veio para dar vida, e vida em abundância (João 10:10).

, , ,
Post anterior
A série das séries – 2ª. temporada
Próximo post
Riverdale – nem tudo é como parece

Posts Relacionados

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Menu
X