O ÚNICO MONARCA UNIVERSAL!

Você se lembra da grande comissão, dada por Jesus, aos seus discípulos? Vamos relembrá-la: Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo (Mt 28:19).

Já reparou que a grande comissão começa com um “Portanto”? Leia-a, de novo, e verá. E sabe o que isto significa? Que o que está sendo pedido por Jesus tem como base algo que ele já disse anteriormente: Toda autoridade me foi dada no céu e na terra (Mt 28:18). Jesus disse, com todas as letras, que ele autoridade. Na verdade, ele não disse “eu tenho autoridade”, mas “eu tenho toda autoridade!”.

O evangelho de Mateus diz que o Diabo levou Jesus a um monte muito alto, mostrou-lhe todos os reinos do mundo e a glória deles, e lhe disse: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares (Mt 4:8-9). Curiosamente, no final do evangelho, Jesus tem, muito mais do que o Diabo lhe prometera no início: ele é o Senhor do cosmos: … no céu e na terra. O domínio de Jesus compreende todo o universo. Como diz Mathew Henry, “Cristo é o único monarca universal”. Ele tem todo o poder no céu e na terra. É exatamente, por isso, que temos um “Portanto”, no início da grande comissão.

O “portanto” liga o anúncio de uma realidade (a autoridade universal de Jesus) com um desafio solene (fazer discípulos). Noutras palavras: já que Jesus é Senhor sobre tudo, vamos contar isto para outras pessoas e fazer discípulos para ele! David Bosch afirmou algo interessante, neste sentido: “Se Jesus, de fato, é Senhor de tudo, essa realidade simplesmente tem de ser proclamada. Ninguém que está ciente disso, pode silenciar a respeito. Ele ou ela só pode fazer uma coisa – ajudar outras pessoas a também reconhecer o senhorio de Jesus”. Ele conclui: “E é isso que é missão, a proclamação do senhorio de Jesus”.

A nossa missão é uma consequência lógica da instalação de Jesus como Senhor soberano do Universo. Então, chega de demora: vamos dizer para aqueles que ainda não o reconhecem como tal, que esta é uma verdade! Façamos discípulos contando para todos que existe um Rei reinando, e que Ele precisa ser reconhecido com tal, o quanto antes! Você já disse isto para o seu chefe? Para seu amigo de trabalho? Para aquele professor da faculdade que gosta de lhe insultar? Para seu namorado? Para seus pais? Para o gari? Para o dono da padaria que você vê diariamente?

Um dia, todo joelho terá de se dobrar diante dele. Um dia, toda língua terá de confessá-lo como Senhor. É melhor começarmos a fazer isto hoje, e começarmos a viver para agradar este Senhor que nos chamou para o seu Reino, o quanto antes, você não acha?

 

Post anterior
FILHOS DO REINO
Próximo post
O JUSTO PELOS INJUSTOS

Posts Relacionados

No results found

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Menu
X