CONSULTE AS CONDIÇÕES!

Você já deve ter visto aqueles comerciais de TV que anunciam diversas vantagens ao consumidor e geralmente, no final, o narrador solta aquela frase: “Consulte as condições”. Ou seja, para que o cliente se beneficie das vantagens, existem algumas condições exigidas.

Pois bem, temos visto nos últimos anos um crescimento espantoso no número de evangélicos no Brasil. É grande o número de participantes das famosas “Marchas para Jesus” em diversas cidades espalhadas pelo país. Segundo o IBGE a expectativa é que o número daqueles que se intitulam evangélicos aumente a cada ano e ultrapasse o número de católicos no país até 2040[1].

Daí, eu pergunto: Desse grande número de evangélicos, quantos podemos classificar como verdadeiros discípulos do mestre Jesus?

Muitos são os adeptos e simpatizantes do evangelho ou até mesmo tornam-se por uma simples questão de status, ou porque “está na moda”; muitos são aqueles que se identificam com uma determinada igreja evangélica, mas que infelizmente não vivem plenamente o evangelho de Jesus.

Lembre-se que os discípulos são aqueles que um dia se arrependeram dos seus pecados, se converteram ao evangelho do Reino, tem a fé em Jesus Cristo e tornaram-se seus seguidores.

Ao observarmos o comportamento das pessoas, dentro e fora das igrejas, não é difícil notarmos que poucos são os verdadeiros discípulos.

Declarar-se evangélico ou dizer “eu sou de Jesus”, “sou abençoado”, “sou mais que vencedor”, é tudo muito bonito, mas isso só não basta para ser um verdadeiro cidadão do Reino de Deus. Como mencionado anteriormente, ser um discípulo de Cristo implica em arrependimento, conversão, fé, renúncia, obediência, santificação… É mais do que estampar ou carregar uma bela frase gospel na camiseta, é muito mais do que declarar frases de efeito, é muito mais…

É tomar a cruz diariamente. É anular a própria vontade em prol da vontade do Rei. É viver uma vida de glorificação a Ele. Pois é, existem algumas condições.

Você está disposto? Quer ser um verdadeiro discípulo?

Pense! E, antes de responder, consulte as condições!

Viva o Reino!

 


[1] Disponível em: http://exame.abril.com.br/brasil/noticias/catolicos-serao-ultrapassados-por-evangelicos-ate-2040

Post anterior
VIDA PLENA
Próximo post
CONVENÇÃO SUDESTE REÚNE 600 JOVENS

Posts Relacionados

No results found

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Menu
X